3 atitudes que você não deve ter ao trabalhar em casa

     Certamente, você pensa em trabalhar em casa, pelo conforto e qualidade de vida, correto? Mas nem tudo pode ser feito quando se tem esta possibilidade.

  você sabe quais são as 3 principais atitudes que você não deve ter ao trabalhar em casa?



                                         

                                                         Conhecer agora

   Eventualmente, pessoas comentam que não conseguem trabalhar em casa. Não apenas por não conseguir se organizar, como também pelo fato de se sentirem mais cansadas do que quando tinham cargas horárias exaustivas em empresas.
Esses dois grupos tem algo em comum: o fato de não ter o resultado que esperam, tendo a sensação de fracasso total.

Você é uma destas pessoas? Sabe o porque isto acontece?
Seja qual for a situação, ou trabalho desenvolvido em casa o fator que leva a isto é um só:

            * DESORGANIZAÇÃO*

Sem dúvida, desorganizada afeta a sua produtividade e por  consequência retarda os resultados que você tanto almeja. 
 Existem muitas práticas que podem direcionar o seu trabalho por um caminho mais produtivo, e outras que te deixarão com a sensação de na o ter saído do lugar.
Por este motivo, separei 3 principais atitudes que você não deve ter ao decidir trabalhar em casa.

 Atitude 1: não ter um horário fixo para trabalhar 

Esta é uma atitude muito comum que quem decide trabalhar em casa toma, e é sem dúvidas uma das que mais afetam a produtividade e os resultados do negócio.

Agora me diz uma coisa, quando você trabalhava fora, não tinha uma rotina?

Acordava mais cedo, fazia o trajeto até o seu local de trabalho, batia ponto, tinha horários fixos de almoço e pausas, e agora que conseguiu trabalhar para você, vai querer deixar a atividade em segundo plano e realizar de forma desorganizada?

Isto é errado!

Se você já trabalha em casa, reveja isto agora mesmo!

Analise com calma o horário que você é mais produtivos e a partir de então, todos os dias siga este horário como seu horário de trabalho.

Sem dúvidas, a  sua produtividade e resultados irão melhorar.

        Atitude 2: Não ter um local Específico para o trabalho

Seja qual for a atividade desenvolvida, é necessário ter um local reservado para trabalhar. 
Não adianta querer escrever um blog, criar anúncios, postar na sua lojinha do insta deitado em cima da cama.
Estar trabalhando em casa, não significa que você deve estar tomando atitudes de quem fica em casa.

Destinando um espaço para a realização da atividade, o seu cérebro irá se disciplinar e entender a real responsabilidade do seu trabalho.
De certa forma, você vai trabalhar mais focado sem que perceba, afinal você está em um cantinho especial para fazer valer a pena, e não vai se distrair com qualquer bobagem, ou mesmo ter preguiça de realizar a atividade.

Não precisa se preocupar com luxo, ou um local todo equipado. 
Apenas tenha um cantinho separado com os itens que você precisa para trabalhar, e sem distrações.

Se você usa o computador, coloque uma mesa em algum canto da casa.
Deixa este local confortável, para que você possa passar algumas horas sem se sentir incomodado.

As vezes você pode desenvolver alguma atividade que precise de alguma atividade que precise de algum comodo comum da sua casa, como por exemplo a cozinha.

Apesar de ser mais fácil reservar a cozinha apenas para você trabalhar, converse com quem divide o espaço e peça para evitarem ao máximo estar no local no período que você definiu para trabalhar. 

E se for necessário ir, alinhem que naquele momento você é transparente! Ninguém te vê ou conversa com você!

Faça o teste você vai ver como o trabalho vai render e você se sentir mais produtivo.

                                    Atitude 3: Não respeitar o seu limite

É muito bom, você estar empolgado com a sua nova atividade, porém tudo tem um limite.

Não adianta querer construir em um dia, o que leva meses para ser construído.
Isto só vai te levar a ter uma sobrecarga, te deixar mais ansioso e estressado.

Esta atitude está ligada a atitude `1 de não definir um horário para trabalhar, contudo, aqui o ponto é um pouco mais complexo, pois você pode até estar trabalhando em horário pré-estabelecido, porém até onde a atividade está dentro das suas condições físicas e psicólogas?
Analise as suas atividades, veja se realmente você pode, deve e consegue fazer tudo sozinho e se isto não está te desgastando além do necessário.
Se estiver pesado demais, redefina a carga horária, a atividade, veja se não é hora de ter alguém te ajudando.
Rever o projeto e o processo constantemente é a chave para identificar falhas. 
Diminuir o fluxo, ou tentar aumentar a produtividade são ações que podem ajudar neste momento.

Parece contraditório, porém você pode estar com um fluxo muito grande de tarefas para realizar em determinado momento, o que acaba te deixando menos produtivo.
Trabalhar muitas horas por dia, nem sempre significa que você produziu bem, esteja atento a esta diferença.

Pedir ajuda ou abrir mão de alguns trabalhos não é sinal de fraqueza e sim de maturidade.
Pedir ajuda, não significa apenas terceirizar funções, e sim também buscar conhecimento, cursos e auxilio de profissional que apresentem estratégias de crescimento profissional e organização na construção do trabalho dos sonhos.

    EM RESUMO

Com toda certeza, o foco principal para o sucesso no home- office é que o trabalho e a responsabilidade com ele, são os mesmos de que quando  você trabalha fora.

A diferença é que a empresa está a poucos passos de distância.

Quando tiver dificuldade de agir de alguma das formas citadas acima, pense; Se você fosse procurar emprego em uma empresa:

                 . Iria aceitar trabalhar mais que 12 horas por dia?

                 . Iria ficar sem comer para produzir?

                 . Iria fazer a tarefa de um mês em um dia?

                 . Iria aceitar ir trabalhar cada dia em um horário, sem saber os horários de pausa, entrada e saída corretos.

    Tenho certeza que a sua resposta foi não!

A organização caminha junto com a produtividade. E para quem empreende e trabalha em casa, estes são os dois pilares para o sucesso!

Não se esqueça de ficar atento para não ter uma das atitudes citadas:

                 . Não ter um horário fixo para trabalhar. 

                 . Não ter um local específico para o trabalho

                 . Não respeitar o seu limite

   Agora se você quer otimizar o seu trabalho, e aprender a administrar a divulgação e aumentar os ganhos utilizando o celular, conheça o treinamento Fórmula e Negócio











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Anúncios

Postagens Mais Vistas