05 junho, 2020

"Como Escrever Títulos – [ 93 ] Modelos de Títulos Poderosos"


Você, definitivamente, precisa aprender como criar títulos. 
              CONHEÇA AGORA 
Os títulos ou headlines representam o primeiro contato que as pessoas tem com suas comunicações.
Neste artigo, você vai aprender como escrever títulos altamente persuasivos, além de ter acesso a 93 ideias e modelos de títulos.
Os títulos são usados não só em Blogs, mas também em jornais, e-mails, revistas, sites… E sempre é a parte mais importante! Sabe por quê?
Porque as pessoas decidem se vão continuar a leitura pelo título. Se o título não atrair, nem chegarão a ler a introdução.
Muitas pessoas me perguntam se não seria “meio cópia” usar modelos prontos para títulos de posts, e-mails…
Se não seria melhor ser criativo e criar um título único.
Você perceberá que existe um padrão de títulos que convertem em leitura do conteúdo, e nosso objetivo é engajar, fazer com que o leitor leia todo o artigo.



152 Estratégias para Começar um Negócio Online no Marketing Digital

Pensando nisso, vou apresentar a você 93 modelos de títulos altamente poderosos para suas comunicações.
Aproveite cada um desses modelos e use em sites e blogs, email marketing e até no marketing nas redes sociais.



Aprenda como escrever títulos

Como Criar Títulos Para Suas Comunicações

Bom, vamos agora ao ponto principal! Aprender como escrever títulos que vão aumentar muito os resultados das suas comunicações.
Sempre tenha em mente que a criação de títulos é o ponto mais decisivo para que toda a comunicação alcance os resultados esperados.
Não subestime esse ponto, aprenda os modelos, descubra como ter ideias de títulos.
Se você quer saber como escrever bem, leia este outro artigo.

#01 – Títulos usando o “Como Fazer”

Uma das melhores formas de fazer títulos é usando o “Como Fazer” algo.
Dessa forma, você cria informação de valor para sua audiência, pois as pessoas querem saber como fazer as coisas. E elas vão para internet para descobrir isso.
E seus artigos serão as respostas. É extremamente frequente pesquisas no Google deste tipo: “como perder barriga”, “como ganhar dinheiro online” e por aí vai.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Comece o artigo afirmando o que vai ser ensinado no conteúdo. O segredo aqui é passar a informação de forma clara o mais simples possível.
Enfatize na introdução o problema que o artigo vai resolver.
Durante o artigo, vá passando a solução de forma objetiva e crescente, numa ideia de passo a passo mesmo.
Você pode fazer subtítulos para destacar os passos necessários, lembre-se de mostrar a razão do cumprimento de cada etapa.
No final retome o que foi apresentado fazendo um fechamento objetivo das ideias centrais de cada passo. Não se esqueça da simplicidade e objetividade, as pessoas querem acabar de ler o texto e já colocar em prática.



aprenda como criar títulos para suas comunicações

Modelos de Títulos usando o “Como Fazer”

Como Fazer __________________.
Como Fazer___________________ – O Guia Essencial.
Como Fazer_________________ como faz o______________.
Como Fazer_________________ mesmo se ______________.
Como Fazer_________________ sem ter _________________.
Como Fazer_________________ enquanto _______________.
Como Fazer___________ usando___________ para___________.
Como Fazer_______________ em 5 simples passos.
Como Fazer_______________ Sem __________.

Títulos Alarmantes – Para Capturar a Atenção

Nós, os seres humanos, somos condicionados a agir rápido quando estamos diante de uma situação alarmante.
E isso acontece devido ao processo de evolução que a humanidade passou, onde a qualquer sinal de perigo era necessário uma reação. Imagine, o homem das cavernas, que saía para ir até o rio pegar água e escutava um barulho… Qual reação?
Possivelmente correr, ele não poderia ficar esperando para ver o que era e analisar com calma a melhor alternativa.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Neste tipo, você realmente deve apontar algo que cause um alerta, se não terá o efeito desejado.
Comece a introdução apontando com mais detalhes a ameaça que gerou o alarme, aumente a sensação de ameaça, assim as pessoas vão desejar ainda mais descobrir a solução.
Durante o texto, crie subtítulos que irão gradativamente apontando as soluções. O leitor precisa perceber que de fato você tem a solução para o alarme apresentado.
E quando finalmente apresentar a solução, relembre ao leitor da ameaça, e quão valiosa é a sua solução.

Modelos de títulos Alarmantes

Você está livre desta___________________ ameaça?
Como você pode se proteger de _________________.
Você realmente já fez_______________ para alcançar estes resultados?
O primeiro sinal de alerta de ______________________.
Você está cometendo estes ___________________erros comuns?
Porque _(Percentual de algo)_ de _______________falham.
Você tem sabotado seu_______________ ?
O que fazer se você estiver cometendo estes_________ erros comuns
A verdade sobre _______________ que não te contam.
A surpresa escondida atrás de _______________________.
Não tente fazer isto ________________ em casa.
A sua _______________ não tem funcionado? _______ para conserta-la.
Não destrua sua _____________ ! 8 erros mais comuns.
5 problemas de ____________ que podem _______________.

Títulos usando listas interessantes

Listas são muito, mas muito efetivas para converter em aberturas de e-mail e títulos de artigos.
As pessoas adoram passo a passo, indicações sucessivas. Isso porque nosso sistema de ensino é muito linear, ficamos condicionados a pensar de forma sucessiva e isso facilita o aprendizado.
Esta estratégia para criação de artigos pode ser combinada com outras, você pode fazer uma lista para ser resposta de “Títulos alarmantes” ou o do tipo “Como Fazer”.
Fica perfeito, pois a pessoa consegue visualizar claramente quais passos são necessários tomar para resolver aquele problema. Lembre-se que as pessoas buscam respostas que solucionem seus problemas da forma mais prática possível.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Para aumentar a efetividade dos seus textos, ao usar esta técnica, faça a introdução mostrando o que o leitor vai encontrar no texto, a forma como será dada a resposta que ele procura.
Reitero isso, porque é realmente essencial responder aos questionamentos da sua audiência para ser bem sucedido.
Aqui também deve se aplicar simplicidade, listas de fácil entendimento. Inclusive se o tema do artigo for complexo, o uso da lista vai exatamente ajudar nisso, vai facilitar o entendimento. Sempre indique de forma objetiva o porquê de aquele tópico estar presente na lista.
No final, resuma os tópicos da lista. É bem interessante finalizar relembrando ao leitor onde ele está agora, e aonde ele chegará se fizer todas as coisas que estão na lista.



como ter ideias para escrever títulos

Modelos de títulos com listas

Os 10 Melhores _________________________.
19 motivos pelos quais você deveria___________________.
7 Razões porque ____________ ( use um verbo) _____________.
Top 7 ___________________.
5 erros mais comuns que _(sua audiência)___ comentem.
Os sete maiores ________________ de todos os tempos.
Os 12 exemplos mais engraçados de __________________.
Os 7 melhores caminhos para conseguir _______________.
101 dicas para __________________.

Títulos Usando Segredos, Prestígio e Autoridade – Uma Combinação Perfeita

Muitos preferem dividir em três categorias distintas para títulos: Segredo, Prestígio e Autoridade.
Eu prefiro optar pela combinação entre elas. É realmente uma combinação perfeita e tenho certeza que se você utiliza-las verá seus artigos e e-mails explodirem de leitores.
Para que eles funcionem juntos tem que ser combinados da seguinte forma: Você vai oferecer um segredo poderoso, que dará prestígio para a audiência e autoridade para você. Não é perfeito?

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Na introdução, afirme quão solucionador e revelador será esse segredo, foque em superar a expectativa que foi gerada pelo título, isso vai garantir que o leitor continue lendo até o fim. É necessário explicar o porquê este segredo vai realmente ajudar a audiência.
Outro ponto, o segredo precisa ser um segredo mesmo, precisa surpreender de fato. Se não, acontecerá o efeito contrário.
Vai diminuir sua autoridade. Então, ao usar este método para criar títulos, prepare-se bem, estude, pesquise e traga o segredo inovador para sua audiência. Marketing Digital é extremamente dinâmico, não será difícil fazer isto.
Importante você explicar como você sabe este segredo ou porque você pode oferecer o prestígio para ao leitor após ele ler seu texto. Se não for assim, você corre o risco de perder audiência.
Vá revelando os segredos de forma gradativa e explique como usar o segredo ou o método que você apresentou.
Se você tiver algo realmente muito revelador e inovador, lembre-se de mostrar ao leitor o quanto ele está sendo privilegiado por conhecer o segredo que você revelou. Faça isso na conclusão.

Ideias de títulos usando Segredos, Prestígio e Autoridade

O Segredo __(Alguém/ou Alguéns)__ que não querem que você descubra.
5 Coisas que seu __(Alguém próximo)__ não te conta.
15 Segredos para ser bem sucedido em ___________.
4 fatos sobre ____________ que iniciantes não sabem.
O que Os _( um grupo interessante relacionado a audiência) pode ensinar você sobre ______________.
O que ____________pode te ensinar sobre _____________.
Faça __(alguma coisa)__ como __( alguma pessoa).
O Segredo de _____________-.
5 coisas que nem o seu __(alguém de referência- sem citar o nome) _ sabe sobre _______.
Como fazer ______________ melhor que ( alguém de referência).
Seja o melhor ____________ que os seus ______ nunca viram.
Os 5 simples princípios escondidos atrás _(alguma coisa complexa)_.
3 Caminhos para se tornar um respeitado __________.
Os 7 hábitos comuns de todos os (grupo de pessoas) bem sucedidos.
5 Coisas _____________ pensam sobre ________________.
Algumas pessoas possuem (algo desejável) Você possui?
Consiga mais (algo desejável) agora!
Faça o seu ___________ tão desejável quanto __________.
Seja o (um símbolo/alguém de referência) de ____________.

Headlines Chamativas – Faça Uma Promessa Ousada – Esses Títulos Realmente Vendem

O mundo pertence aos ousados, ousadia é acreditar no que ninguém acredita. E encontrar e ofertar uma promessa ousada definitivamente é para ousados. Existem várias vantagens de se fazer uma promessa no título:
É fácil para o leitor identificar o que ele vai encontrar no texto;
Ele consegue mensurar resultados;
Cria uma boa expectativa quanto ao conteúdo do artigo e/ou e-mail;
Destaca o principal benefício que o leitor vai encontrar;
E são muito fáceis de escrever, comparado com os demais;
Este modelo de títulos é muito encontrado também em Landing Pages, devido a todas estas vantagens que eu apontei, e também pelo alto poder de conversão. Experimente nas suas páginas de captura.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Comece a introdução reafirmando a promessa do título, o objetivo é gerar uma confirmação no leitor e garantir que ele leia até o final.
Sempre diga qual o problema da audiência que vai ser resolvido e os benefícios que ela terá na continuação da leitura. E nunca se esqueça de entregar a promessa.
Parece óbvio, mas às vezes nos perdemos na escrita.
Vá conduzindo o leitor durante o texto para o Gran Finale! Foque em surpreender, entregue algo além do prometido no título e na introdução. Leitores que se encantam, se tornam leads, que se tornam compradores.



como criar headlines

Modelos de Títulos Usando Promessas

O Guia Definitivo para ____________.
Os Únicos 7 passos para ___________.
O Único _____________ que você vai sempre precisar.
Tudo o que você precisa saber sobre _______________.
Finalmente! A solução que faltava para _____________.
O Melhor Caminho para ______________________.
Torne-se um Excelente _______________________.
Aprenda como ________________.
Aprenda/Faça __________ enquanto você ________________.
Faça/Ganhe Mais Dinheiro com seu _________________.

Títulos com Perguntas que Nos Fazem Imaginar as Respostas

Geralmente quando nos fazem uma pergunta automaticamente nosso cérebro tenta obter uma resposta. Isso acontece com todos nós. Vamos a um teste?
Responda a pergunta:
– Qual o seu prato favorito?
Automaticamente seu cérebro já respondeu. Certo?
Agora tente responder esta:
Você gostaria de aprender como escrever títulos melhores?
Automaticamente você começa a pensar em uma resposta positiva, e imaginar respostas. E isso gera curiosidade para a leitura. Queremos saber se nossas respostas são de fato as respostas corretas.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Tenha certeza que os leitores estão imaginando os problemas que você resolverá com o artigo e os benefícios que você vai mostrar com o seu texto. Interessante explorar a introdução gere mais curiosidade.
Se o título é o mais importante para se decidir entre ler um texto ou não, a introdução é a segunda mais importante, ela precisa agarra o leitor e não deixá-lo escapar.
Vá apresentando suas argumentações durante o texto, mostrando porque é importante ele conhecer as verdadeiras respostas para a pergunta do título, finalize com a resposta final, assim o leitor ficará até o fim do artigo.

Modelos de Títulos Usando Perguntas

Você sabe o que mantém seu _________ melhorando sempre?
Você conhece o que é mais importante _____________?
O que aconteceria se você conseguisse (uma grande oportunidade/realização)?

Usando Títulos não convencionais (Um pouco esquisitos…)

Usar títulos não convencionais é uma inovação.
Algumas vezes é exatamente o que precisamos!
Os títulos que parecem esquisitos funcionam muito bem para capturar a atenção do leitor. E fazem isso exatamente por serem esquisitos. (rsrsrsr)
Existem muitas formas de fazer um título esquisito, deixe sua criatividade trabalhar!
O importante aqui é: uma vez definido a forma como você fará o título, este título deverá fazer sentido após a leitura do conteúdo.
É interessante usar estes títulos com tópicos que são muito falados, que são muito discutidos. Dessa forma, você consegue atrair o público sem ser repetitivo.
A inovação é sempre uma alternativa que devemos levar em consideração.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Já na introdução, busque apresentar sua lógica.
O porquê do título esquisito.
Mas, tome cuidado para não revelar tudo. Isto deve ser feito de forma progressiva. Você pode usar também um subtítulo, complementando a ideia “esquisita”.
Na conclusão retome o título esquisito e incentive o compartilhamento, o foco é buscar um impacto que faça com que os leitores queiram compartilhar essa nova abordagem para um tema já conhecido.



entenda o poder dos títulos

Modelos de Títulos Usando Perguntas

Como pescar os grandes peixes – A ideia é mostrar como esta atento as oportunidades, um exemplo que esclarece este modelo.
Porque (aparentemente um inimigo ou obstáculo) pode ser seu melhor amigo – Apresentar uma ideia contraditória, aquilo que parece algo que atrapalha pode beneficiar.
Porque (algo chato) é o caminho mais rápido para (algo incrível)
Consiga ___________ através de _(algo não relacionado).
Como explicar ______________ para ________________. Procure algo que chame atenção. Como explicado antes.
Porque __________é como ______________. Nesse modelo um exemplo ajuda bem. Porque poupar dinheiro é como gastar dinheiro.
_____________ é o motivo pelo qual você não pode ____________.
Você viu ___________ _num lugar surpreendente__? Aqui é mais uma vez combinar duas coisas não relacionadas. Exemplo: Você viu a propaganda de cervejas nos desenhos infantis?

Títulos Curtos – Aguçando o sentido de Urgência e Velocidade

Urgência é uma das características de ótimos títulos. Você pode deixar a criatividade trabalhar e fazer excelentes títulos neste modelo, mas eles devem seguir uma característica comum:
Faça uso de tempo limitado, onde poderá conseguir algo dentro de um período de tempo.
Busque usar palavras que gerem urgência do tipo: Imediatamente, Rápido, Agora…
Oferte resultados rápidos, aqui tudo é focado para criar urgência.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Comece a introdução seguindo o padrão do título.
Frases curtas, claras e objetivas.
Comece entregando a promessa desde a introdução e vá progressivamente revelando.
Os artigos deste modelo não precisam ser tão longos, 800 palavras tá de bom tamanho.
Foque em entregar exatamente aquilo que seu título promete isso é extremamente importante para ter sucesso.

Modelos de Títulos Usando Títulos Curtos

Consiga _________ agora! Desconto de 45%
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Consiga ___________ através ( fazendo algo simples) Agora!
Obtenha ___________ grátis/gratuitamente.
Consiga _____________ sem desperdiçar seu (tempo/dinheiro).
Ganhe ____________ com seu _______________.
O caminho mais rápido para _______________.
O caminho mais simples para ___________________.
Obtenha/Consiga ______________ antes __________________.
Como ___________ em (tempo curto).
7 atalhos para ____________.
O atalho mais rápido para _____________.
O atalho mais curto para __________________.
12 caminhos rápidos para melhorar seu _____________.
7 dicas rápidas para melhorar seu ____________________.

Títulos “preguiçosos” – Para Quem Não Gosta de Ter Trabalho

Muitas pessoas não tem paciência de ler artigos longos. Preferem ir direto ao ponto e ter reposta rápida para sua busca.
Algumas vezes, ficam pulando de artigo em artigo, de blog em blog, dando rápidas olhadas nos conteúdos.
Pessoas com esse perfil geralmente gostam de coisas mais fáceis. Foque em escrever um título que prometa entregar um grande resultado com o mínimo de esforço. Esta com certeza é a melhor forma de atrair a atenção do publico com este perfil.

* Dicas para escrever textos usando este modelo

Na introdução, repita exatamente o que você prometeu no título, se não conseguir palavras sinônimas, pode repetir integralmente o título. Isso ajuda na reafirmação do que o leitor vai encontrar.
Nos demais parágrafos vá gerando valor para a promessa do título, porém apresente de uma forma mais rápida do que os modelos anteriores, lembre-se do perfil deste público: quer o mínimo de esforço, inclusive o de ler.
O tamanho ideal destes artigos é de 500 a 800 palavras.
Esse público com certeza não lerá artigos maiores.
Por testes, os artigos que mais fazer sucesso estão na casa de 1200 a 1500 palavras, porém existe este público preguiçoso, mas mesmo sendo preguiçoso, também compram online e são leads potenciais. Finalize o artigo, resumindo de forma objetiva a entrega da promessa do texto.



criação de headlines poderosas

Modelos de Títulos Preguiçosos

Conseguir _______________ nunca foi tão fácil.
Faça _______________ facilmente.
3 simples passos para um excelente __________. Aqui, procure não ter uma grande quantidade de passos, acredito que cinco é o número máximo, se não vai parecer que dá trabalho.
5 caminhos para simplificar _____________.
(finalize/complete algo difícil) facilmente.
____________tão fácil como _____________.

Conclusão

Foram diversos modelos, vários exemplos e muitas dicas, e não se limita aqui, você pode se inspirar e criar outros inúmeros modelos e exemplos, e seria muito bom que você compartilhasse conosco nos comentários.
Agora cabe a você aproveitá-lo ou não.
Na vida tudo é assim. Recebemos muito conteúdo e muitas vezes não colocamos em prática. O que muda de fato nossos resultados é colocar em prática aquilo que aprendemos. Compartilhar informações, trocar ideias e sugestões. Assim todos crescerão!
Sucesso pra você!
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    "Como Escrever Títulos – [ 93 ] Modelos de Títulos Poderosos"

    • Samara
      Obrigado você tá me ajudando muito 
    • Felipe Saavedra
      Parabéns como sempre entregando ótimos conteúdos. Sucesso
    • Sofia Silva
      Gosto muito de Marketing digital, esse curso do José é muito Bom mesmo!

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