05 junho, 2020

"Negócios Online: Absolutamente Tudo O que Você Precisa Saber"

Imagina ter a oportunidade de ter o seu próprio negócio e ganhar uma boa quantidade de dinheiro….
Imaginou? Bom… É exatamente isso que um negócio online pode fazer por você.
E o melhor! As barreiras para começar um negócio online são mínimas, e é acessível para praticamente todos!
Neste artigo você vai descobrir absolutamente tudo sobre negócios online, e saberá exatamente o que fazer!


… Quanto custa montar um negócio online? Bom, antes de eu te dar a resposta, me permita te explicar algo importante antes:
Se você acompanha o meu trabalho, sabe que sempre falo da importância de montar um negócio online completo.
Eu chego até ser repetitivo… E sabe o porquê? É bem simples.
Quando as pessoas começam a pesquisar sobre formas de ganhar dinheiro na Internet, vão encontrar várias formas fáceis, ensinando “técnicaszinhas”, “jeitinhos”, bastando você fazer um ou duas coisas e pronto.
Já começa a ganhar dinheiro na Internet.
Pode até ser que algumas dessas técnicas realmente façam você ganhar um “dinheirinho” na Internet, mas será que essas técnicas vão mudar a sua vida?
Será que coisas desse tipo são capazes de revolucionar, não somente o seu ganho financeiro, mas também todo o seu estilo de vida?
Te permitindo trabalhar de casa ou de qualquer lugar?
Fazer você alcançar a liberdade financeira e tantos outros benefícios que um Negócio Online Completo é capaz de te proporcionar?
A resposta é: NÃO.
Um negócio online é uma proposta de empreendedorismo digital, eu acredito de verdade que o empreendedorismo é a solução para o crescimento do Brasil.
E isto porque através do empreendedorismo a economia cresce, as pessoas têm mais renda e consequentemente são mais felizes.
Montar um negócio online é se tornar um empreendedor digital.
Não que alguém dependa do dinheiro para ser feliz, mas com certeza o dinheiro facilita muito a nossa vida. Concorda?
Mas você pode estar pensando… “legal , você dizer isso aí sobre o Empreendedorismo, sobre montar um negócio online, mas como eu posso fazer isso se eu não tenho dinheiro para investir?
Neste artigo eu vou responder esta dúvida que recebo com frequência: Quanto custa montar um negócio online.
Vamos desmistificar o argumento de que montar um negócio online é caro e demorado para dar retorno.
Com certeza, se você ouviu isso de alguém, é porque esse alguém queria te vender uma fórmula mágica…
No decorrer do artigo você vai entender que o custo de montar um negócio online pode ser muito menor do que você imagina.
E de forma nenhuma este custo de montar um negócio online pode se tornar um impeditivo para você ganhar dinheiro na internet com um negócio online.
Fique comigo e descubra como montar um negócio online, mesmo que você não tenha dinheiro para investir.





O que é um Negócio Online?

Antes de você saber quanto custa montar um negócio online, é importante que você compreender o que é um negócio online.
Podemos dizer que um negócio online é similar a um negócio tradicional, porém as atividades de divulgação, atendimento, captação de clientes e vendas acontecem totalmente na Internet.
Se você for abrir um negócio tradicional poderá seguir basicamente dois tipos de modelos (existem outros, mas para sermos mais didáticos, vou me ater a dois):
  1. Abrir uma empresa de comércio em geral;
  2. Abrir uma franquia seguindo um plano de negócios do franqueador que é o dono da marca;
Esses modelos de negócios tradicionais tem uma característica em comum: o alto custo.
Para abrir uma loja você vai precisar de pagar aluguel, caso não possua o imóvel, ter estoques, investir na decoração da loja, contratar funcionários… E muitos outros custos.
O mesmo acontece se você for abrir uma franquia e ainda terá que pagar royalties para o dono da marca, por você estar usando uma marca dele.
Outro ponto que é preciso analisar, é o tempo que você precisará passar no seu negócio, precisará monitorar de perto, e na maioria das vezes trabalhar de domingo a domingo.
Por outro lado, em um negócio online, podemos resumir que você precisa de um computador conectado na Internet.
E depois de construir sua estrutura você consegue administrar praticamente tudo pelo celular.


Custos para montar negócios tradicionais

Resumindo o conceito

Um negócio online é um negócio onde todas as etapas da venda de um produto acontecem totalmente na Internet, podendo o produto ser digital (produtos que são consumidos em meios eletrônicos como cursos, ebooks…) ou produtos físicos.

Negócio Online x Negócio Físico

Um negócio físico, geralmente, segue vários padrões administrativos, levando em conta os ambientes internos operacionais e externos contextuais.
Nos ambientes internos operacionais, você deve levar em consideração alguns fatores que influenciam e impactam diretamente o seu negócio, como:
  • Fornecedores;
  • Concorrentes;
  • Clientes;
  • Meios de comunicação social;
  • Agências reguladoras etc.
Já nos externos contextuais, os fatores que influenciam são as variáveis:
  • Políticas;
  • Econômicas;
  • Legais;
  • Culturais;
  • Tecnológicas etc.

Estou explicando esses padrões para que você entenda o seguinte: montar negócios online não significa descartar todas as táticas administrativas ou de vendas do negócio físico.
Se você entender bem sobre algumas, elas podem até nos seus negócios online e dar os resultados que você deseja.
Você pode escolher as variáveis que mais se encaixam com o tipo de trabalho que você faz.
A dica é que, depois de entender os fatores que também impactam (positiva e negativamente) o seu negócio, você adapte para o mundo digital.
Você pode, por exemplo, ser um empreendedor digital e não ter um fornecedor, mas é fato que você tem concorrentes.
Isso significa que você pode aplicar as mesmas táticas que uma organização usa para se destacar da concorrência, mas no mundo online.
Se você quer saber as melhores táticas para o seu empreendimento, pode se inscrever no treinamento Fórmula Negócio Online e ter acesso a mais de 250 aulas, em que eu te dou o passo a passo efetivo de negócios online. Clique aqui para saber mais.

Estruturando um Negócio Online


Você lembra que falamos no primeiro tópico sobre investir, vender e lucrar? Pois é, essas são as finalidades de um negócio.
Apesar de uma delas ser mais significativa do que as outras, elas precisam funcionar em conjunto. Entenda melhor…

Investir em todas as fases

Nenhum negócio pode começar sem investimentos, você sempre investe algum recurso importante para que ele funcione bem.
Ele pode ser o seu tempo, dinheiro, criatividade ou qualquer outro que seja necessário.
O fato é que a primeira finalidade de um negócio é investir para ter retorno.
Então, se você acha que os negócios online são criados em um passe de mágica, é importante saber que isso se aplica a eles também.
O investimento é uma finalidade porque ele está presente em todo o seu ciclo de negócios.
Ou seja, você investe, tem retorno e depois investe de novo para conseguir um resultado ainda maior. Mas tudo isso é feito para:

Conseguir clientes

A finalidade que se sobressai sobre as outras, com certeza, é a de conseguir clientes.
Afinal, o que é um negócio sem alguém que compre suas ideias, produtos e benefícios?
O cliente é o que determina se o seu negócio vai dar certo ou não.
É ele quem decide se vale pagar por algo que você tem, ou até se quer investir nos seus projetos. O poder sempre foi dele, mas com a era digital ele conseguiu assumir isso de maneira mais forte.
Desta maneira, os seus investimentos devem ser para agradar aos gostos dos clientes.
É muito mais do que apenas “gastar com produtos”, é investir em propósitos que sejam capazes de fazê-lo se identificar.
Quando o cliente compra algo que ele considera de valor, não irá ver apenas um produto, mas em algo que valha a pena investir.
Supondo que você venda o treinamento Fórmula Negócio Online. Para você, por exemplo, pode ser apenas um serviço, já para ele pode ser a chance de mudar de vida.
A ideia é que você mude sua visão a partir de agora.
Não invista só em produtos para os negócios online, mas acredite em sonhos e ajude pessoas, oferecendo algo de valor. Desta maneira, você vai conseguir:

Aumentar os lucros

Claro que investir pensando em algo de valor para o cliente pode, consequentemente, aumentar os seus lucros.
Isso porque você está pensando em qualidade, quantidade e experiências, e tudo isso gera uma reação que todo negócio precisa, principalmente os que são online, que é: indicação e compartilhamento.
Quando os clientes começam a sentir que tudo o que você faz gera algum valor, tendem a indicar e falar bem dos seus produtos.
Se você sabe o poder do “marketing boca a boca” no negócio físico, experimente os compartilhamentos do Facebook.
Você investe, consegue clientes e eles conseguem outros clientes para você. O resultado desse ciclo será a lucratividade aumentando. Mas…

Modelos de Negócios Online

Bom, falar de quanto custa montar um negócio online depende diretamente de que tipo de negócio online nós estamos nos referindo.
Existem vários modelos de negócios online que você pode montar.
Vou citar alguns aqui, somente para exemplificar, pois a análise de quanto custa montar um negócio online vai ser em cima de um modelo específico que nós vamos ver mais à frente.

Negócios Online – E-commerce

E-commerce ou comércio eletrônico é um dos primeiros modelos de negócios online. É basicamente uma loja online, onde você vende produtos e depois envia por um sistema de entrega.

Negócio Online – Anúncios

Com o crescimento da internet surgiram os blogueiros, que começaram a atrair leitores. Assim, surgiu uma oportunidade de fazer anúncios para esses leitores, e diversas plataformas de anúncios surgiram, como por exemplo o Google Adsense.
Esse modelo é bem simples, bastando você colocar um banner da empresa de anúncios, e se alguém clicar no anúncio, você ganha o dinheiro.
Esse modelo é o mais usado por Youtubers, que veiculam os mais diversos anúncios nos seus vídeos. Esses anúncios do YouTube também são gerenciados pelo Google Adsense.
Você pode gostar tambémComo ganhar dinheiro no YouTube

Negócios Online – Marketplaces

Marketplaces são similares a shopping virtuais, onde vários “lojistas” podem se cadastrar e vender os seus produtos.
Você com certeza conhece o Mercado Livre, que é o maior Marketplace do Brasil.
Outro similar é a OLX. Nessas plataformas, você pode montar um negócio online de vendas de produtos e até serviços.
São similares a E-commerces, porém você não precisa ter a sua própria loja virtual.

Negócios Online – Programa de Afiliados

Esse modelo de negócio online é muito utilizado também por blogueiros e YouTubers, você se cadastra em empresas ou em programa de afiliados que empresas participem, e recomenda os produtos dessas empresas, se alguém comprar, você recebe sua comissão.
Um dos programas de afiliados mais famosos que temos acesso atualmente é o da Amazon.
Esses programas de afiliados realmente são boas opções para faturar online, não é o meu preferido....

Negócios Online – Dropshipping

Podemos considerar como uma evolução do E-commerce.
Nessa modalidade, você só tem a loja virtual, isto é, o seu site com os produtos para vender. Você se concentra nas vendas dos produtos.
Porém, você não o tem o estoque, e a entrega é realizada por outra empresa. Muitos negócios online têm sido construídos com esse modelo.
Com certeza você já ouviu falar o eBay e do AliExpress, certo? São exemplos de dropshipping.
Uma das vantagens desse modelo é que você não precisa investir muito para montar, pois não precisará ter um estoque para o seu catálogo de produtos.

Negócios Online – Produtos Digitais

Esse é o meu mercado preferido.
É um mercado que surgiu no Brasil em 2011/2012, tendo como empresa pioneira a Hotmart.
Esse mercado surgiu a partir de modelos já existentes, como a venda de produtos na Internet e o Mercado de afiliados.
Podemos dividir este mercado em dois grandes blocos, o de produtores digitais e o de afiliados de produtos digitais.

Produtores Digitais

São criadores de um produto digital (ebook, curso online…) e que vendem esses produtos através de uma plataforma de produtos digitais, as três principais do Brasil são a Hotmart a Eduzz e a Monetizze.
Esses produtos tem todo o seu processo de marketing, desde a criação a pós-venda acontecendo de forma online.

Afiliados de Produtos Digitais

As plataformas que eu citei anteriormente, organizam um sistema de afiliados, onde qualquer pessoa pode participar.
Os produtos dos produtores digitais ficam expostos nessas plataformas, assim você pode escolher quais produtos quer recomendar.
Se a sua recomendação se tornar uma venda, você ganha uma comissão.
Meus produtos estão hospedados na Hotmart, então se você quiser se tornar um parceiro (ou parceira) de negócios meu, basta se afiliar aos meus produtos que lá estão.
A Hotmart vai te informar os seus links de afiliados, e você vai indicar os meus produtos usando esses links, se alguém comprar, você recebe a comissão.
Bem interessante, não é mesmo?
Recentemente este modelo de negócios está também com produtos físicos, você pode recomendar produtos físicos, como por exemplos cápsulas que auxiliam no emagrecimento e ganhar comissão.
Produtos físicos você encontra na Eduzz e na Monetizze. Já na Hotmart, somente produtos digitais.


Trabalhando como Afiliado de Produtos Digitais

Programa de Afiliados x Afiliados de Produtos Digitais

Bom, essa é também uma dúvida muito comum das pessoas que estão ingressando no empreendedorismo digital.
Qual a diferença entre os programas de afiliados, como o da Amazom, por exemplo, e os programas de afiliados de produtos digitais, como o da Hotmart.
Existem algumas diferenças… Mas a mais significativa delas é o valor da comissão.
Enquanto em programas de afiliados a comissão fica em torno de 9% a 15%, um afiliado de produtos digitais ganha de 50% a 80%.
Isso mesmo! Um afiliado de produtos digitais pode ganhar mais do que o dono do produto.
Sem contar que os custos do produto são todos do produtor. Quer um exemplo?
Vamos analisar o caso do Fórmula Negócio Online, que é o meu produto principal.
A comissão está em (janeiro de 2019) em 60% do valor de venda do produto.
Se você vender uma cópia do meu curso, vai ganhar mais do que eu, que criei o produto.
Além disso, eu preciso pagar uma comissão para Hotmart, que é torno de 10% sobre cada venda realizada, recolher impostos sobre todas as vendas, manter um site capaz de receber milhares de visitantes simultâneos (Atualmente temos mais de 50 mil alunos no FNO), pagar a equipe de suporte…
Percebeu o potencial de ser um afiliado de produtos digitais?
Se eu como produtor preciso pagar tudo isso, o afiliado não precisa.
É algo realmente de grande potencial, tanto que eu tenho diversos projetos online, onde trabalho também como afiliado de produtos digitais.

Por que os negócios online são tão lucrativos?



lucro em negócios online
Além de ter um ambiente sem limites geográficos e não precisar arcar com mais despesas (como contas de luz, água, internet etc.), existem outros diversos motivos para que o negócio online seja muito lucrativo.
Separei alguns desses motivos com estatísticas claras, para que você entenda bem como isso funciona. Confira!

Você pode ser encontrado facilmente

Você sabia que o Google tem mais de 100 bilhões de buscas por mês?
A Mashable nos mostra essa estatística incrível, significando que quem está na web tem mais chances de vender.
Mas você pode pensar: “Qual é a relação entre as pesquisas do Google e as vendas?” Bem, o próximo tópico vai te explicar bem sobre isso.

Os clientes podem ter um relacionamento mais próximo com você

Pelo menos 81% das pessoas pesquisam online antes de realizar uma grande compra, de acordo com a Retailing Today.
Agora fica mais claro a relação entre a busca no Google e a venda.
A grande questão é que a internet proporciona um relacionamento mais próximo entre você e o seu cliente.
Ele pode saber mais sobre o que você tem a oferecer, e você pode claramente mostrar os seus diferenciais.

Você pode mostrar o que tem de melhor

De acordo com o Google, 65% dos internautas pesquisam informações mais relevantes, independente da empresa que passe essas informações.
Isso significa que você pode mostrar sua diferença sem ter que investir tanto para isso.
Os clientes não estão preocupados com o seu nome, mas com a qualidade e o valor que você tem a oferecer para eles. E isso significa que:

Você não precisa investir tanto em prospecção

De acordo com a HubSpot, a prospecção é a maior dificuldade que existe no processo de vendas.
Então, você pode tentar prospectar e gastar com panfletos pelas ruas para ser conhecido, ou pode se esforçar para ser achado na internet.
Acredite, para quem investe em negócios online essa é uma grande vantagem, porque qualquer coisa que você faça na internet não “passa batido”.
Independente do tempo, você será encontrado.
Isso significa que se você investir bem em ser achado, não precisará de tanto esforço para achar clientes; eles virão até você.

Quanto Custa Montar um Negócio Online de Afiliados de Produtos Digitais

Chegamos a parte principal deste artigo.
É aqui que você vai descobrir o quanto custa montar um negócio online de afiliados de produtos digitais.
Vamos nos concentrar nas principais estruturas que um negócio online precisa ter.
Um negócio online é criado como se fosse uma construção com diversos pilares (colunas) que vão dar sustentação ao seu negócio.
Essa estrutura é fundamental para os ganhos constantes e crescentes.
No final, você conseguirá saber o que é preciso para montar o seu negócio online, podendo montar um orçamento conforme o seu bolso.
E a primeira estrutura que vamos analisar é o Blog.


Quanto custa montar um blog para o seu negócio online

Quanto Custa Montar um Blog Profissional

Como Criar seu blog(ou site) é fundamental para o sucesso de um negócio online seguindo o modelo de afiliados.
O blog é como uma central administrativa do seu negócio online, você consegue monitorar tudo por ele.
Quantidade pessoas que estão chegando no seu blog, quantidade de pessoas que clicaram no seu link e muitos outros aspectos que são explicados em detalhes no Treinamento Fórmula Negócio Online.
Para montar um blog profissional, você precisa basicamente de 3 coisas: o domínio (nome do site), uma hospedagem (local onde seu site fica para aparecer na Internet) e um tema (a aparência que o seu site tem). Vamos analisar esses custos:

Custo para compra um domínio

Eu recomendo duas empresas para meus alunos comprarem domínios, a Uol Domínios e a Hostgator para domínios e hospedagens.
São empresas que eu já trabalho há muito tempo e confio, mas existem outras muito boas também, como a GoDaddy, que eu também trabalho.
Eu recomendo que sejam comprados domínios com as extensões .com e .com.br, mas isso não é obrigatório… é uma recomendação.
Você pode comprar uma delas ou até com outra extensão.
Por exemplo, a minha empresa chama-se Live Media, não estavam disponíveis nem a extensão .com nem a .com.br, então tive que adquirir o domínio assim (livemedia.marketing).
As pessoas estão mais habituadas com os domínios .com e .com.br, mas você pode usar outros.
Para fim de análises, vamos calcular a compra do domínio .com, importante dizer que os domínios precisam ser renovados anualmente. Você paga uma vez por ano.

Valores dos Domínios em Janeiro de 2018

  • Hostgator: 26,99 no primeiro ano, 44,99 no segundo ano;
  • UolHost: 44,90 por ano;
  • GoDaddy: 8,99 no primeiro ano, 49,99 no segundo ano;
  • HostingMaxi: 36,00 por ano;
  • SuperDomínios: 33,99 por ano;

Custo de Hospedagem para o Blog

A hospedagem tem custo mensal. Em algumas empresas você consegue pagar planos desde trimestrais a quatrienais, o que reduz o custo.
Na nossa análise, vamos nos ater aos valores mensais e os planos para um site, que é o mínimo que você precisa para começar o seu negócio online.
  • Hostgator: 21,99 por mês;
  • UolHost: 26,90 por mês;
  • GoDaddy: 8,99 por mês;
  • HostingMaxi: 4,99 por mês;
  • SuperDomínios: 14,95 por mês;
Isso mesmo, você consegue hospedar um site por R$ 5,00 por mês!

Custo para o tema (Design) do blog

O tema que eu mais recomendo para afiliados de produtos digitais é o Épico, mas volto a repetir, é uma recomendação, longe de ser uma obrigação. Vamos analisar algumas opções de temas:
E existem outros milhares de temas gratuitos para o seu blog… Tem pra todos os estilos e gostos de cada um.
Neste artigo eu falo especificamente sobre Temas WordPress.
Resumindo: O custo para montar o seu blog profissional, que vai ser a central do seu negócio, pode variar de um custo inicial de 13,98 a 568,80 a um custo mensal de 4,99 a 26,90.

Quanto Custa para Ter um Sistema de Email Marketing

Outro pilar fundamental para um negócio online de sucesso é o sistema de e-mail marketing.
Com ele você coloca em prática várias estratégias de vendas, sendo a principal delas o funil de vendas.
Boa parte do lucro dos meus negócios online vem do Email marketing, e a avaliação de quanto custa montar um negócio online, deve incluir os custos do Email Marketing. Vamos à avaliação:
Resumindo: O custo para ter um sistema de email marketing, que vai ser fundamental para o relacionamento e vendas com os seus clientes, pode variar de nada a R$ 154,00 por mês.
Importante dizer que a Lead Lovers é a mais recomendada por mim no momento, e isso porque ela é mais do que uma plataforma de email marketing, é uma ferramenta completa, incluindo a criação de páginas especiais, que vamos falar a seguir.

Quanto Custa Montar Páginas Especiais

Além do tema do nosso blog ou site, precisamos montar algumas páginas especiais, são páginas com objetivos pré-definidos.
As duas que eu mais uso atualmente são as páginas de captura de e-mails, que são páginas onde as pessoas deixam o seu em troca de um ebook gratuito.
Essas páginas captam e-mails para o meu sistema de E-mail marketing.
Outra página fundamental é a página de vendas, nela eu abordo tudo sobre o meu produto.
No Treinamento Fórmula Negócio Online eu explico em detalhes essas páginas, neste artigo estamos concentrados na análise de quanto custa montar um negócio online.

Ferramentas para construir páginas especiais:

Resumindo: Você consegue criar páginas especiais para o seu negócio online de forma gratuita ou pagando R$ 154,00 por mês.

Quanto Custa Criar Imagens e Infográficos para o seu Negócio Online

Para um negócio online de sucesso você precisa de boas imagens e recursos gráficos.
Elas fazem muita diferença para o seu negócio.
E aqui não tem custo nenhum. Só se você quiser, você pode usar sites gratuitos para baixar imagens e também criar infográficos.
No Fórmula Negócio Online disponibilizo uma lista enorme de sites.
As imagens vão ser usadas em toda sua comunicação, inclusive nas Redes Sociais.

Quanto Custa Gravar Vídeos para o seu Negócio Online

Hoje o YouTube é uma plataforma essencial para ter sucesso em um negócio online.
Para qualquer negócio ter sucesso é preciso estar aonde os seus potenciais clientes estão, e os potenciais clientes de um negócio online estão no YouTube.
O YouTube hoje é a segunda plataforma de buscas mais utilizada, perdendo só para o Google.
E relativamente muito mais fácil posicionar um vídeo no YouTube do que um artigo no Google.
Se você puder investir em equipamentos para gravar vídeos, ótimo.
Se não, um celular com um fone (o fone que vem nele), você já consegue gravar vídeos de qualidade para começar o seu canal no YouTube, e com o tempo ir evoluindo para equipamentos mais sofisticados.
Então podemos dizer que o custo financeiro de gravar vídeo é zero. Pois até para editar os vídeos você consegue equipamentos gratuitos.



Análise de Orçamentos – Quanto Custa Montar um Negócio Online

Acredito que você conseguiu entender como fazer a análise do seu orçamento, para ver se você pode arcar com os custos de um negócio online.
O custo mínimo para seguir a metodologia do Fórmula Negócio Online e montar o seu negócio na Internet é de R$ 14,00 inicialmente e depois R$ 5,00 por mês. Somente isso!

4 atitudes para ter um negócio rentável



4 atitudes para sucesso em negócios online
Alguns negócios começam a falir rapidamente, porque empreendedores resolvem não investir em atitudes simples, mas que são totalmente importantes para o bom desenvolvimento do negócio.
É melhor não deixar de fazer essas atividades em dia, principalmente se você não tiver muito tempo.
Elas podem se transformar em uma bola de neve sufocando todos os seus resultados.
Mas fique calmo, porque vou te mostrar agora 4 atitudes que garantem o sucesso acima do esperado em seu negócio. Dá uma olhada!

1 – Planejar

Como dono de um negócio, você precisa ter uma visão no futuro. E, para isso, é importante que você defina os objetivos e estratégias antes de colocar a mão na massa.
Você precisa saber para onde quer ir e como pretende chegar lá.
Nessa fase, é importante que você considere o que pode impactar positiva e negativamente o seu negócio, ou seja, as variáveis internas e externas.
Quando você planeja e define os padrões de trabalho, pode ter uma execução melhor das atividades e evitar os imprevistos.

2 – Organizar

Agora que você já sabe para onde quer ir e que estratégia usar, precisa definir quais recursos serão necessários para chegar lá.
Neste momento você vai organizar todos os passos que definiu no planejamento e ver o que precisa para começar o projeto.
Nos negócios online isso fica muito mais fácil, pois existem alguns tipos de empreendimentos digitais que só precisam de um notebook para começar a trabalhar, por exemplo.
Quando você organiza, pode conseguir atender aos prazos dos clientes com a maior qualidade.

3 – Dirigir

Se você tem uma equipe, mesmo que trabalhem distantes, esta é a parte em que você a inspira e motiva.
Foi a época em que as pessoas eram avaliadas apenas pelas tarefas que executavam; até porque a fadiga e o acúmulo de extensas jornadas de trabalho não permitiam uma boa produtividade.
Por isso que, atualmente, o líder (você) precisa realmente se preocupar com os seus colaboradores, ou, como também é chamado, com o seu capital humano.
Você é o responsável por demandar quem trabalha com você e, mesmo assim, atuar efetivamente nas tarefas.
Se ainda não possui uma equipe, faça esse trabalho de desenvolvimento com você mesmo.

4 – Controlar

A última atitude que você precisa tomar é a de controlar o desempenho do que planejou, organizou e direcionou.
É importante que você fique sempre de olho na performance de tudo o que planejou.
Para ficar mais claro o papel do controle: essa é uma maneira de você analisar se a organização e direção atingiram o que estava no planejamento.
Chega a um ponto que, a partir do controle, você consegue até perceber algum erro que cometeu no planejamento e, assim, ajustar a sua estratégia para o rumo certo.
Uma das maneiras de controlar o desempenho também pode ser mensurando os resultados.
Mas como você pode fazer isso nos negócios online? Continue lendo e entenda mais.

6 indicadores para resultados nos negócios online




1 – Taxa de conversão

Para descobrir a taxa de conversão do seu negócio, você precisa dividir o número de transações em um certo período pelo número de visitantes nestes mesmos dias.
Mas como você saberá que estará abaixo, dentro ou acima da média?
Bem, não existe um padrão, mas você pode acompanhar esta taxa em diversos períodos para chegar à sua média e analisar as estratégias que mais deram certo no seu negócio.
Com isto em mãos, você pode criar metas pessoais de vendas, para notar a evolução do seu negócio ao longo do tempo.
O importante aqui é acompanhar o crescimento, sua taxa de conversão precisa sempre aumentar.

2 – Pedidos não finalizados

Se você possui um site com ferramentas de análise, vai conseguir saber exatamente em que parte o seu cliente não comprou.
Isso te dá a possibilidade de ajustar qualquer erro e ainda recuperar vendas não concluídas.
Em alguns sites, existe um relatório que te permite ver em qual momento o cliente deixou a compra.
Ele pode ter desistido por causa da forma de pagamento, do frete, do valor ou disponibilidade do produto etc.
Desta maneira, você evita que novos clientes passem pelo mesmo e acabem comprando com o seu concorrente.

3 – Relatório completo das compras (funil)

Além do relatório que mostra em que parte o cliente abandonou a compra, é importante que você analise todo o processo desde que ele entrou no site.
Compreendendo o comportamento que o cliente tem no seu site, fica mais fácil saber exatamente o que está influenciando positiva ou negativamente o seu site. A partir de então, você pode alinhar a sua estratégia para mudar a situação.

4 – Vendas em cada período

Para conseguir fazer isso da melhor maneira, aconselho que você acompanhe:
  • Os números dos produtos;
  • Datas que eles foram vendidos;
  • Valor que eles foram vendidos;
  • Quanto cada um converteu em cada mês.
Desta maneira, você pode analisar os picos de venda e em qual você precisa investir mais em cada época do ano.
É certo que existe sazonalidade e saber quais são esses períodos permitem montar estratégias para converter ainda mais.

5 – Lucros dos produtos

Você pode até vender bastante, mas isso não é o suficiente se você não está valorizando o seu produto.
Isso não se trata de colocar o preço lá em cima, mas de realmente analisar se o lucro em relação ao produto está sendo suficiente.
O mesmo se aplica se você é um afiliado,
Caso não esteja compensando, é melhor que você reajuste os produtos que estão fora do orçamento.
Então, a dica é que você acompanhe e consiga saber quais são os produtos que trazem mais resultados.

6 – Número de visitantes

É importante sempre ficar de olho em quantas visualizações tem a sua página em determinados períodos.
Desta maneira, você consegue saber quais são as páginas que dão mais resultados e consegue acompanhar a evolução dos números.
Esta métrica é uma das mais importantes, porque o número de visitas precisa sempre estar em evolução.
Se ele está caindo, há algo de errado que precisa ser ajustado logo.
Você precisa acompanhar o crescimento de todas as suas audiências, incluindo as Redes Sociais.



Mas, o que você precisa para que esses resultados aumentem?

Não adianta acompanhar as métricas, como falamos há pouco, se você não investe em alguns recursos que podem ser os responsáveis por elas.
Então, veja a seguir do que você precisa para assegurar os resultados.

Uma estrutura online pensando no visitante

Nos negócios online a primeira impressão conta muito para a decisão do cliente.
Uma página com um design mal feito, por exemplo, pode fazer com que ele não queria mais voltar ao seu site, quem dirá comprar com você.
O visual chama muita atenção e pode ser determinante para o sucesso do seu negócio.
Então, se você quer ter aumentar o número de clientes, precisa investir em um ambiente virtual agradável, que o faça ficar, navegar e comprar.
Uma coisa que muitos empreendedores digitais acabam errando é tentar passar muita informação em uma página só.
Quando isso acontece, o cliente não sabe para onde deve olhar ou no que clicar.
Estou falando daquela página cheia de anúncios que acabam desconcentrando o cliente e o deixando mais irritado.
Então, evite essa poluição e aposte em algo mais “limpo”, que realmente leve o cliente ao seu objetivo.

Funcionalidades importantes

Alguns clientes acabam desistindo de comprar porque não suportam esperar o tempo de carregamento da página, por exemplo.
Já outros, sentiram barreiras na hora de pagar o produto, porque não consegue negociar de maneiras diferentes.
O tempo de espera e as formas de pagamento foram só alguns exemplos para que você se lembre do quanto alguns detalhes pequenos podem influenciar no seu resultado.
Então, não poupe esforços para deixar tudo o mais fácil possível para que o cliente compre, e com você.

Relacionamento profundo com os clientes



É importante que você comece a ver o seu cliente de uma outra maneira, vá além da relação “empresa-cliente”, quebre o gelo.
Construir um relacionamento duradouro e confiável é a melhor maneira de aumentar suas vendas e conseguir fidelizar o público.
Sempre pense no que o cliente precisa e priorize isso.
Hoje em dia não é mais tão difícil assim conseguir isso, pois você pode estar sempre conectado com o público pelas redes, por exemplo.
Existe uma outra maneira que está sendo muito utilizada para construir relacionamento com o público, que é o marketing de conteúdo, como você pode ver a seguir.

Conteúdo que faça a diferença

Não adianta ter um negócio online se você não oferece nenhum diferencial para o cliente.
Além disso, você já parou para pensar em qual é a melhor maneira do cliente encontrar você na internet?
De acordo com a Content Trends, o marketing de conteúdo aumenta em 2,2 vezes as visitas e 3,2 vezes os contatos qualificados (leads) para os que o usam como estratégia.
Isso significa que usar o conteúdo como estratégia é a melhor maneira de alcançar sucesso nos negócios online.

Fundamentos do Negócio Online

E uma mensagem final, mais importante do que você aprender como usar ferramentas, é aprender os fundamentos de um negócio online, se tornar um empreendedor digital que consegue analisar o mercado e encontrar boas oportunidades.
Isso é o que vai te tornar diferenciado em relação aos demais. 


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