09 julho, 2020

"Como Gerar Tráfego Qualificado Para Seu Site | Guia Completo 2020"




Hoje você vai descobrir como gerar tráfego qualificado para o seu site ou blog.
E o que seria tráfego qualificado?
Tráfego qualificado consiste em atrair visitantes que têm interesse no assunto do seu site ou blog.
Gerar tráfego é uma das partes essenciais de um negócio online.
Isso porque, se você não é capaz de gerar uma boa quantidade de visitas, a chance é que você perca oportunidades e não faça vendas.
A grande dúvida é: como gerar tráfego para meu site e como atingir meu público-alvo para fazer vendas?
Neste artigo você vai aprender técnicas eficazes para gerar tráfego e captar pessoas interessadas.



Vamos abordar cada tipo de tráfego que você pode fazer uso na sua estratégia de marketing digital.
Se você tem interesse em saber mais sobre negócios e empreendedorismo digital, recomendo que você clique aqui e assista uma aula especial.
Bom, seguimos com o artigo!

            Tráfego Orgânico



tráfego orgânico é quando você consegue visitantes apenas utilizando técnicas de SEO ( Search Engine Optimization ).
Ou seja, quer dizer que você utiliza boas práticas de marketing digital para que seu conteúdo fique nas primeiras páginas dos buscadores como Google, Bing, Yahoo, entre outros.
Diferente do tráfego pago, esse tipo de tráfego exige um menor investimento.
O tráfego orgânico não é gratuito, exige todo uma estrutura para que os seus artigos possam aparecer na primeira página do Google.
Afinal de contas, só existe uma primeira página do Google para cada tipo de pesquisa.
Outra vantagem é que ele é de maior qualidade, já que converte muito mais do que outros tipos de tráfego.
Gerar tráfego orgânico é um processo lento e que vai exigir bastante esforço.
Por exemplo, este blog saiu do zero a 200 mil visitas orgânicas num espaço de tempo de um ano e meio.
Foi um processo demorado, mas hoje ele é extremamente rentável. Pois atrai um público qualificado para o site que tem interesse no assunto que falarmos.
E por consequência, tem interesse nos nossos cursos.
Vou te passar agora o principal da nossa estratégia de SEO, mas recomendo que você também leia o nosso Guia Completo de SEO.

Escolha palavras-chave

Para gerar tráfego orgânico, é preciso que você esteja sendo buscado por pessoas que tem interesse nos assuntos que você publica.
Isso acontece por meio de palavras-chave.
Por isso, é importante escolher as melhores palavras-chave para seu negócio.
Tradicionalmente existem dois tipos de palavras-chave: as long tail keywords e as head tail keywords.
As head tails keywords, ou palavras-chave de cauda curta, são palavras mais genéricas e que possuem maior concorrência.
Elas são importantes, porém a dificuldade para ranquear uma palavra de cauda curta é maior.
Já as long tail keywords, ou palavras-chave de cauda longa, são palavras-chave de menor concorrência, por serem mais específicas e diretas.
A maioria dos especialistas vai dizer que você precisa focar nas palavras-chave de cauda curta, mas nós usamos outra classificação que tem sido essencial para ranquear nossos sites.
As medium-tails keywords, que são palavras-chave de cauda média, nem tão curtas, nem tão especificas.
Nossos conteúdos são feitos para estas palavras de cauda média, e acabamos ranqueando também para palavras-chave de cauda curta, e para palavras-chave de cauda longa.
Pois criamos subtítulos de palavras-chave de cauda curta, com esta estratégia,com um único artigo conseguimos ranquear no Google para mais de duas mil palavras.

Exemplos dos tipos de Palavra-Chave

  • Cauda Curta: Renda extra
  • Cauda Média: Como ganhar renda extra
  • Cauda Longa: Como ganha renda extra trabalhando nos fins de semana
Depois de saber como cada um desses tipos de palavras-chave funcionam, é hora de escolher as melhores para seu negócio.

Produza conteúdo de qualidade

Outro ponto importante para ranquear bem o seu conteúdo no Google é a qualidade.
É preciso que os textos produzidos no seu blog ou site sejam de altíssima qualidade.
Isso porque o Google possui centenas algoritmos para reconhecer o que é um conteúdo de qualidade, sendo capaz, inclusive, de detectar plágio.
O Google leva em conta centenas de fatores para ranquear sites, sendo que segundo o Google, três principalmente.
E um dos três principais fatores que Google analisa para ranquear sites é o conteúdo de qualidade.
Então, busque sempre criar conteúdos não só de qualidade, mas originais e atualizados para manter-se no topo das buscas do Google.
Com essas práticas, você não só terá um melhor posicionamento, mas também conseguirá atrair cada vez mais clientes.


Escreva Sobre o que Seu Público quer Saber



Se você está, aqui agora, lendo este artigo, muito provavelmente você deseja saber mais sobre tráfego. Certo?
Pois esse é um tema que muitos empreendedores digitais procuram conhecer com profundidade.
Você deve analisar bem seu nicho de atuação e saber o que as pessoas desejam saber mais. E a partir disso, se dedicar a produção de conteúdo específico.
As melhores ferramentas para isso são o Planejador de Palavras Chave do Google ou o UberSuggest e o Google Trends.
Sendo que as primeira ferramentas nos mostra a quantidade de pesquisas mensais para determinada palavra e a segunda nos mostra a tendência de pesquisas para essa palavra, isto é, se as pesquisas têm aumentado ou diminuído.

Escreva Títulos Irresistíveis

Uma forma muito simples, mas com alto poder de aumentar o tráfego está em escrever títulos totalmente irresistíveis.
De nada adianta você divulgar seus artigos nas redes sociais, enviar por e-mail, posicionar bem no Google se os títulos não atraírem o visitante.
Existem muitas formas de se fazer um título, inclusive você pode ler neste artigo93 Modelos de Títulos para Posts Impossíveis de Não Serem Abertos.

Invista em SEO

Escolher palavras-chave é só início, precisa muito mais para ter resultados reais, é necessário trabalhar diversas técnicas de SEO.
Assim, você irá potencializar o alcance das palavras-chave, fazendo com que seu conteúdo tenha mais chances de aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca.
Algumas das estratégias para que isso aconteça é utilizar a palavra-chave em diversos momentos do seu conteúdo, como:
  • No texto;
  • No título;
  • No atributo alt das imagens;
  • Na meta-descrição do texto.
Mas lembre-se de fazer isso de modo a não comprometer a estrutura do seu conteúdo, soando artificial ou exagerado.
Para completar, faça links para outros conteúdos do seu site que expliquem mais um determinado assunto, como por exemplo este link para técnicas de SEO.
Faça também links externos, isto é, links para bon sites que complemente o assunto que você está falando, como por exemplo este link para principais fatores de ranqueamento do Google.

Tráfego Pago



Já o tráfego pago, como o nome já diz, depende de investimento financeiro. Esse tipo de tráfego envolve os famosos anúncios.
Há uma infinidade de opções e oportunidades para o tráfego pago.
Você deve analisar bem onde e como aplicar seu dinheiro, é preciso saber como e onde criar os anúncios.
Não corra o risco de apenas desperdiçar seu investimento em algo pouco ou nada efetivo.
No Treinamento Fórmula Negócio Online você aprende a criar anúncios no Facebook Ads, que é uma das principais plataformas de
Confira a seguir algumas dicas sobre tráfego pago e saiba como utilizar ele a seu favor.

Estabeleça um objetivo

O primeiro passo para gerar tráfego pago eficaz é entender o porquê de estar fazendo isso. Qual seu objetivo ao fazer anúncios?
O que você procura atingir com aquele anúncio? Com essas perguntas em mente, é muito mais fácil criar algo que atenda às suas necessidades.
Ter um objetivo em foco também é ótimo para que você consiga medir seus resultados.
Assim, você conseguirá criar uma estratégia de vendas muito mais consistente.

Escolha os melhores canais

Uma vez escolhido o objetivo, para gerar tráfego pago de qualidade você vai precisar escolher bem os canais.
Isso é essencial para que possa converter os anúncios e vendas. Afinal de contas, nada adiantar gerar tráfego para o seu site e não ganhar dinheiro com ele.
Há muitas plataformas que oferecem anúncios pagos, por isso, você deve saber escolher o ideal para não se perder.
Então, não basta anunciar em qualquer rede, é necessário escolher um local que seja relacionado com seu público alvo.
Desse modo, as pessoas realmente se interessarão pelo seu produto.
Se você não souber onde investir, uma boa dica é testar alguns canais e ver qual é o resultado.
Assim, você saberá onde focar seus esforços. Quando fizer isso, aproveite para avaliar quanto de retorno cada anuncio gera.
Nós concentramos os nossos anúncios em duas plataformas, o Facebook Ads e o Google Ads.
Sendo o que o Google Ads é mais abrangente, pois conseguimos anunciar até na globo.com através dos anúncios de Remarketing.

Direcione o público

De nada adianta anunciar se você não é capaz de direcionar o tráfego adequadamente. É preciso que o anúncio leve para uma página que converta.
Então, se a pessoa clicou em um anúncio de um produto específico, não faz sentido que ela seja redirecionada para uma página genérica.
Por isso, não direcione o tráfego para home page se não é isso que foi anunciado.
A dica é direcionar o usuário para realizar exatamente a ação anunciada, assim, as chances de compras aumentarão.
Claro que você pode anunciar para conteúdo, como artigos e vídeos, mas voltamos no primeiro ponto…
Tudo depende do objetivo do seu anúncio.

Use o Tráfego Pago para Mostrar sua Qualidade



Muitos empreendedores digitais usam os anúncios para fazer vendas diretamente.
Sou mais favorável a usar os anúncios para gerar tráfego para o site.
Dessa forma você poderá conquistar o visitante pela qualidade do seu conteúdo.
Faça os anúncios dos seus melhores artigos, aqueles com alto poder de conversão. Nesse ponto, o título é extremamente relevante.
Vamos a um exemplo para clarear o entendimento.
Imagine que você está navegando no Facebook, simplesmente olhando as publicações. Quando você vê uma postagem minha patrocinada (anúncios pagos do Facebook Ads) da seguinte forma:
Se você é um empreendedor digital com certeza vai querer saber mais sobre tráfego qualificado, pois esse é um assunto extremamente importante pra você.
Assim, é esperado que você clique no link, vá para o site, tenha o e-mail capturado no site, receba e-mails de relacionamento e por fim realize compras pelas minhas indicações.

Tráfego Social



Outro tipo de tráfego muito importante para que seu site se destaque é o tráfego social.
Ele corresponde a todas as visitas geradas por meio de interações sociais.
Este tráfego acontece quando há um compartilhamento de links por meio das redes sociais, seja você ou seus seguidores compartilhando.
Para gerar esse tipo de tráfego, é importante pensar em cada rede social e como elas podem ajudar no crescimento do seu negócio.
Nós hoje temos tráfego de todas as Redes Sociais, principalmente Facebook e Instagram.
Estamos também nos posicionando no Pinterest com infográficos especiais (vale a pena clicar aqui e conferir).

Crie uma presença nas redes sociais

Para gerar um bom tráfego social, conheça as redes em que seu público está presente.
Com essa informação, defina quais redes sociais que vale a pena investir e crie um conteúdo adequado para cada uma delas.
Com isso, você ao mesmo tempo atrairá clientes e fortalecerá a sua marca. É uma estratégia que vale a pena!
Recomendo que você veja como fazemos aqui nas Redes Sociais, vai te ajudar a criar uma estratégia para as redes sociais:

Incentive o compartilhamento

Quanto mais fácil para os usuários compartilhar seu conteúdo em suas redes sociais, melhor.
Incentive seus leitores a compartilharem seus links, inserindo botões de compartilhamento ou pedindo para realizarem essa ação no próprio post.
Você pode ver aqui neste artigo que temos botões de compartilhamento, já aproveito e peço para você compartilhar este artigo .

Converse com seu público



Muitos acreditam que o tráfego social só depende de postagens nas redes sociais e de compartilhamentos.
Mas isto está longe de ser verdade, para ter sucesso nas redes sociais é preciso interagir com as pessoas, respondendo aos comentários e a todas interações possíveis.
Claro que é uma estratégia trabalhosa, nós aqui temos como algo responder a todo mundo, nem sempre isso é possível…
Mas sempre que interagimos com o público, nossos resultados aumentam.
Interagir com seu público faz com que você crie uma relação com a sua audiência, o que pode ser muito útil na hora de realizar vendas.
Por isso, é importante conversar com seu público e tentar entender suas necessidades para saber como solucioná-las.

O Cada Vez Mais Poderoso YouTube

Analisando o sucesso de inúmeros YouTubers (pessoas que vivem exclusivamente para fazer vídeos para o YouTube e gerar receita através deles) vejo que é extremamente necessário estar presente nesta Rede Social.
O YouTube além de ser uma rede de compartilhamento de vídeos é o segunda maior ferramenta de buscas da Web, ficando só atrás do “patrão” Google (que é o dono do YouTube).
Uma das inúmeras vantagens de se usar o YouTube está na maior facilidade de posicionar o vídeo se comparado ao Google.
Existem outras ferramentas também que são extremamente úteis para gerar tráfego para o site, e também para capturar leads (um dos objetivo de todo empreendedor digital).
O espaço para Descrição, os Cards e os comentários são espaços que você pode colocar os seus links.

Use as Redes Sociais de Forma Estratégica



Se usadas da forma correta as Redes Sociais podem se tornar uma excelente fonte de tráfego para seu site.
Mas, desde já saiba que ficar postando links de afiliado para venda diretamente nas Redes Sociais pode ser um grande tiro no pé.
As pessoas não estão nas Redes Sociais para comprar, estão para se divertir, se relacionar, conversar…
Sabendo disso, é preciso que o posicionamento seja totalmente estratégico.
Algumas sacadas para que as Redes Sociais trabalhem ao seu favor
Tenha o perfil profissional em cada Rede que você vai atuar, sempre relacione com seu site.
Seja participativo e comunicativo, poste com constância e responda todas interações. Incentive o público a interagir com seu perfil.
Participe de grupos relacionados com seu nicho de atuação, procure grupos mais ativos. Adote a postura colaborativa, ajudando os participantes com seus problemas.
Converse com o administrador e peça autorização para colocar links para seus artigos, MAS SEMPRE NO SENTIDO DE COLABORAR E NUNCA DE VENDER.
Quando eu digo para não tentar vender nas Redes Sociais, não quer dizer que você não vai vender para este público, mas você vai vender na hora certa.
A conversão será feita no seu site ou pela lista de e-mail.

Tornar-se uma referência no nicho

Se você seguir na trajetória de gerar conteúdo de qualidade, a chance é que você se torne um produtor de conteúdo de referência.
Isso significa que os outros sites criarão links para as suas publicações até mesmo sem você pedir.
É isso que acontece com o Nucleo Expert atualmente, nossa estratégia desde o início, foi a de criar conteúdo de qualidade e transformador.
Tanto que sempre estamos atualizando nossos artigos.
Sem contar os nossos ebooks e treinamentos que são considerados os melhores do mercado.
Ser uma referência no seu nicho vai te proporcionar uma relação de confiança com o seu público.
O que será uma ferramenta muito valiosa na hora de concretizar vendas.

Escrever guest posts


Uma das melhores estratégias para conseguir um tráfego de referência de qualidade, sem ter que pagar por isso, é produzir conteúdos para veicular em sites externos.
Confesso que essa não é uma tarefa fácil e também não é para iniciantes.
Guest Post é uma coisa bem simples: consiste em publicar um artigo de sua autoria em outro site do mesmo nicho que o seu e no artigo conter um link para o seu site. E aí que começa a dificuldade.
Não seria muito proveitoso para aumentar o tráfego, escrever artigos em sites ou blogs que tem baixo tráfego. O ideal é focar em sites com alto tráfego.
E isso é uma coisa bem simples de descobrir… Basta você ir ao Google e realizar uma pesquisa referente ao seu nicho.
Por exemplo, imagine que você atua no nicho de emagrecimento: basta você pesquisar “como emagrecer” e vão aparecer os principais sites e blogs deste nicho nas primeiras pesquisas do Google.
Para que algum site bem posicionado aceite publicar um artigo seu é necessário que você já tenha um site bem desenvolvido e estruturado com mais de 30 artigos e já tenha um posicionamento e tráfego pelo menos razoável.
Se você já tivesse com bom tráfego e posicionamento você exigiria o mesmo. Não é verdade?
Mas calma, eu tenho uma solução pra você: Uma das plataformas que usamos é a GuestPost.com.br lá é possível encontrar diversos sites, organizados por nichos, que recebem guest posts.

Crie listas de email marketing

As listas de email marketing são uma excelente fonte para gerar tráfego de referência.
Porém, um erro que é cometido por muitos empreendedores digitais é “sufocar” a lista só com tentativas de vendas.
A lista de e-mail deve ser trabalhada focando no relacionamento. E uma das melhoras formas é convidar a lista a ler seus artigos e novos artigos que forem sendo produzidos.
Entregando conteúdo de valor a lista passa a te enxergar como uma autoridade no assunto. E a tendência é que eles venham se tornar leitores assíduos do seu site.
E isso te beneficia em vários fatores, melhoria de posicionamento no Google, compartilhamentos dos seus artigos, comentários no Blog… Tudo contribuindo para o aumento do tráfego qualificado.

Notificações de Navegadores

As notificações de navegadores são excelentes fontes de geração de tráfego.
Com elas você consegue avisar sempre que publicar alvo novo.
Nós usamos aqui no NucleoExpert a Subscribers, nossos resultados tem sido ótimos.

Tráfego Direto

Esse tipo de tráfego acontece quando as pessoas entram diretamente em seu site. Sem passar por outros meios.
Nesse caso, as pessoas já devem conhecer seu negócio e saber o que procurar.
Por isso, para esse tipo de tráfego funcionar é preciso que sua marca seja forte.
Nós focamos muito no fortalecimento das nossas marcas, e isso nos ajuda muito a receber tráfego direto.
Confira algumas técnicas para ajudar você a fazer isso:

Escolha um bom nome

O ponto principal para fazer com que seu site gere tráfego direto e seja reconhecido é escolher um bom nome, que seja possível ser lembrado com facilidade.
Caso contrário, será difícil que as pessoas acessem seu site diretamente.
Evite nomes muito longos ou que tenham palavras difíceis de escrever.
Além disso, evite terminações incomuns, optando sempre pelas clássicas “.com” e “.com.br”.
Não que você não possa usar outras terminações, mas evite usar nomes parecidos com concorrentes.
Para finalizar, evite nomes em línguas estrangeiras, pois eles podem causar confusão quanto à escrita.

Divulgue o endereço do seu site

Seja em canais digitais, como redes sociais, aplicativos e sites, seja em canais offline, como cartões de visita, flyers e informativos, é importante divulgar o seu site.
Com isso, você facilita, e muito, que as pessoas acessem diretamente sua página.
Não será necessário recorrer ao google ou a outros mecanismos para acessar o site, o que fará com que você ganhe um valiosíssimo tráfego direto.


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